Espanha vê número de refugiados quadruplicar em 2017

O número de imigrantes que chegaram à Espanha por via marítima quadruplicou no primeiro semestre de 2017, atingindo a cifra de 8.183 pessoas. De acordo com um relatório da OIM (Organização Internacional para as Migrações), ligada às Nações Unidas, divulgado nesta sexta-feira (11), a situação da Espanha poderia superar a da Grécia, um dos países que mais recebem imigrantes.

 

Somente entre janeiro e agosto deste ano, 11.713 pessoas chegaram às ilhas gregas fugindo de guerras e conflitos. Os dados apontam uma nova tendência de rota migratória, com a Espanha se tornando uma das principais opções de via de entrada para a Europa. No primeiro semestre do ano passado, 2.476 refugiados chegaram ao país, contra os 8.183 deste ano.

 

Mesmo em crise, brasileiros dão lição de solidariedade e aumentam ajuda a vítimas de catástrofes humanitárias

 

Temperaturas negativas, superlotação e saúde precária: em livro, brasileiro relata drama em campo de refugiados na Grécia

 

Já na Grécia, o movimento é contrário. Nos primeiros meses de 2016, foram 160 mil imigrantes que desembarcaram nas praias gregas, contra os 11.713 deste ano.

 

A Itália é a líder do ranking, com 96.438 chegadas somente neste ano e 2.242 mortes em travessias. A rota migratória do Mar Mediterrâneo é considerada a mais mortal do mundo, com um salado de 14.500 vítimas desde 2014.

 

Somente de janeiro até hoje, foram contabilizadas 2.405 mortes na região, com uma média de 1 a cada 36 imigrantes morrendo durante o trajeto.

Fonte:R7




Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco