Papa Francisco na Colômbia


Bogotá (RV) – “Artesãos de Paz”: as primeiras atividades do Papa Francisco em Bogotá serão dedicadas a este tema. Depois da chegada do Pontífice à Colômbia na tarde de quarta, nesta quinta-feira estão previstos quatro compromissos para o Papa Francisco.

O primeiro deles é o encontro com as autoridades no Palácio Presidencial. Segue o encontro com os Bispos no Palácio Cardinalício, com o Comitê Diretivo do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e, por fim, a última atividade do dia é a Santa Missa no Parque Simón Bolivar.

Todos estes eventos serão transmitidos ao vivo pela Rádio Vaticano, com comentários em português.

Chegada

O avião com a comitiva papal aterrissou por volta das 16h15 locais, depois de cerca de 12 horas de voo.

Segundo informações oficiais do Vaticano, a aeronave mudou de rota para evitar o furacão Irma, de categoria 5, que está sobre o Caribe. Ao invés de sobrevoar o território estadunidense de Porto Rico, o avião se deslocou mais ao sul, entrando no espaço aéreo das ilhas de Barbados, Granada e Trinidad e Tobago.
 

Boas-vindas

No Aeroporto internacional El Dorado da capital, Bogotá, o Pontífice foi recebido pelo Presidente do país, Juan Carlos Santos, e sua esposa.

O Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Ettore Balestrero, assim como alguns Bispos da Conferência Episcopal local também estavam presentes no aeroporto. Não obstante a longa viagem, o Pontífice estava sorridente, saudou inúmeras crianças, autoridades civis e políticas e assistiu a uma breve apresentação de artistas com danças e músicas do folclore colombiano.

Depois da austera cerimônia de boas-vindas, o Papa se transferiu à Nunciatura Apostólica de papamóvel. Milhares de pessoas acompanharam o trajeto de 15 quilômetros.

Evento histórico

A mídia local analisa a visita do Pontífice como um evento “histórico” depois de mais de 50 anos de guerra, para além da tradição religiosa, mas “fundamental pela influência política do Papa na consolidação da paz no país”. A Colômbia não recebia a visita de um Papa há 31 anos, desde que João Paulo II visitou o país em 1986.

Segundo estatísticas do Anuário Estatístico da Igreja, mais de 45 dos 48 milhões de colombianos se declaram católicos.

Para acompanhar a visita do Papa Francisco à Colômbia, sintonize a Rádio Vaticano. Veja como foi a chegada do Pontífice. (Fonte: radiovaticano)






Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco