Missa no Vaticano reúne Papa Francisco, imigrantes e Scalabrinianas no Dia Mundial do Refugiado

POR ROSINHA MARTINS
DE SÃO PAULO
13.01.2018


Cerca de 5 mil imigrantes e dezenas de missionárias Scalabrinianas residentes em Roma se reúnem neste domingo, 14, no Vaticano para celebrar com o Papa Francisco o Dia Mundial do Migrante e Refugiado.

De acordo com a vigária geral das Scalabrinianas, Irmã Etra Modica, a iniciativa é do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral do Vati cano e da Fundação Migrantes.  A missa, que será presidida pelo bispo de Roma, Papa Francisco, será transmitida pela TV da Conferência Episcopal Italiana (TV2000) e possivelmente pela RAI. “A previsão é que cerca de 5 mil imigrantes estarão presentes na Celebração Eucarística, que será realizada no altar principal do Vaticano”, informa Irmã Etra.

Para a Superiora Geral das Missionárias Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano “ o Papa escolhe estar com os migrantes e desta forma ele dá provas de onde ele prefere estar: com eles”.

Ainda segundo Irmã Neusa, a presença do Papa Francisco em uma Eucaristia com os migrantes é confirmação para todos e cada um deles de que a Igreja não os abandona e se põe a caminho com eles.  “É uma emoção muito grande, acrescenta, e estamos muito felizes e agradecidas ao Santo Padre por esta grande graça que nos é dada. Para nós é um grande apoio e confirmação da nossa missão na Igreja de ser esta presença de luz no caminho dos Migrantes”, conclui.

A Celebração Eucarística será realizada às 10h da manhã.





Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco