CESPROM São Paulo

O projeto “Construindo Cidadania”, desenvolvido pelo CESPROM situado no Bairro do Pari (região central de São Paulo) está direcionado ao acolhimento e atendimento a migrantes recém-chegados (a partir de 16 anos). A proposta é propiciar formação integral capaz de possibilitar o exercício da cidadania, desenvolvimento das próprias potencialidades, descoberta de si mesmos em várias instâncias da vida social: técnica, profissional, humana e cristã. 


Os participantes recebem formação humana, social e psicológica que os ajudem a se descobrirem na concretização de seus objetivos e colaboração para construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. 


Como estratégia de ação, a unidade busca favorecer encontros de convivência, fortalecimento das redes sociais, acolhida, orientação, escuta e encaminhamentos, visitas, contatos e abordagens em locais estratégicos de chegada dos migrantes. Oferece serviço de hospedagem provisória em situações de emergência, desenvolve oficinas (artesanato, bijuteria) e, por meio do clube do migrante, realiza eventos culturais que favoreçam a comunicação, interação grupal, resgate da autoestima e cidadania. Dentro da dimensão missionária e evangelização, realiza encontros e celebrações, visando sensibilizar e despertar a comunidade local para acolhida, apoio, solidariedade e acompanhamento aos migrantes.  

Cursos: Informática, Educação Alimentar, Corte & Costura, Pedicuro/Manicuro, Oficina de pedrarias e Empreendedorismo.
 

Endereço: Rua Teresa Francisca Martim, 201 - Bairro Pari – São Paulo/SP




 




SOS Moroso: adolescente di sedici anni aiuta i refugiati

Nello showroom dell'azienda il progetto Save Our Souls, un rifugio ideato da uno studente di sedici anni, fatto con 52 giubbotti dei profughi sbarcati sulle coste greche






Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco